O Departamento de Ciências Sociais e Humanas, do Agrupamento de Escolas de São João da Pesqueira, apresenta uma exposição sobre “Os Castelos de Portugal”.

A exposição estará patente na sede do Agrupamento de Escolas de São João da Pesqueira entre os dias 02 de junho a 15 de junho.

Às turmas do 7.º ano de escolaridade foi proposto a conceção de uma exposição sobre” Os Castelos de Portugal”.  Os objetivos foram claros, dar a conhecer aos alunos o Património Arquitetónico e Militar de Portugal; sensibilizá-los para esse mesmo Património e a identificação no mapa desses mesmos castelos.

Assim, a cada um dos alunos das três turmas foi entregue um Castelo de Portugal para que o concebessem, utilizando os mais diversos materiais, de preferência, material reciclável.

Assim aconteceu e os objetivos foram na íntegra alcançados.

Parabéns aos alunos!

Castelos de Portugal (Vídeo-clique na imagem)         Fotos --> clicar aqui...